4 das piores seleções do planeta – Confira a lista

Não tem jeito, toda competição é marcada pelos melhores e piores competidores, e no universo do futebol não seria diferente. É justamente por isso que no artigo de hoje iremos lhe apresentar as quatro piores seleções do planeta.

Existem diferentes tipos de pesquisas que foram feitas voltadas para uma classificação das equipes de futebol em todo o mundo, mas a que chama mais atenção é o ranking divulgado pela própria FIFA (Federação Internacional de Futebol), no qual estão listados todas as seleções filiadas a esta organização. Confira a nossa lista!

1- Kiribati

Kiribati, oficialmente pertencente à República de Kiribati, nada mais é do que um arquipélago e país Insular localizado na zona Central oeste do Oceano Pacífico, ao noroeste da Austrália.

Kiribati

Em sua primeira partida perdeu de 13 a 0 diante do time de Papua Nova Guiné. Esta seleção não ganhou uma só partida, uma vez que o seu melhor resultado foi um empate de 3 a 3 com a equipe de Tavalu.

Seu pior resultado foi uma derrota de 24 a 0 diante do Fivy. Esta seleção tem um goleador chamado Lawrence Nemeia, que jogou pela seleção quatro partidas e realizou dois gols.

2- Vaticano

O Vaticano, oficialmente estado da cidade do Vaticano, é uma cidade-estado, cujo território consta a partir de um enclave dentro da cidade de Roma, na península itálica. A equipe de futebol está composta por voluntários da Guarda Suíça (cidadãos vaticanos), membros do Conselho Papal e por guardas dos museus (cidadãos italianos).

Vaticano

Os guardas Suíços podem conseguir a cidadania vaticana, mas não pode ser por muito tempo, devido a isso, a equipe Nacional pode jogar somente algumas partidas internacionais, ou seja, eventualmente. Essa aleatoriedade no mundo do futebol acaba normalmente captando atenção de uma quantidade importante da imprensa interessada.

Esta seleção nunca ganhou uma única partida, já que os melhores resultados internacionais foram empates em partidas contra a equipe San Marino e Mônaco. O pior resultado da seleção do Vaticano foi uma derrota contra a Palestina, na qual perdeu de 9 a 1. Aliás, precisamos destacar que esta seleção não é um membro da FIFA.

3- San Marino

A seleção San Marino é considerada relativamente jovem, tendo sido fundada em 1986 e foi reconhecida pela FIFA no ano de 1988, o que lhes permitiu competir em jogos internacionais.

San Marino

O máximo de gols que essa seleção conseguiu fazer em partidas até o presente momento foram oito (isso mesmo, apenas 8 gols em toda a sua história nas competições internacionais), tendo ganhado uma única partida, com um marcador de 1-0 contra Liechtenstein, em um amistoso jogado no ano de 2004.

4- Samoa Americana

A equipe da Samoa Americana fica localizada em um território não incorporado dos Estados Unidos no Oceano Pacífico Sul. Atualmente é considerada uns dos 17 territórios não autônomos sob supervisão do comitê de descolonização das Nações Unidas. Esta seleção já jogou 42 partidas, na qual conseguiu ganhar duas, empatou uma e perdeu as 39 restantes.

Samoa Americana

As únicas vitórias da equipe de Samoa Americana foram diante das equipes de Tonga e Wallis e Futuna. A maior derrota que a equipe sofreu foi também a maior goleada já registrada internacionalmente, em que a equipe levou 31 gols da Austrália, em uma partida no ano de 2001.

Atualmente, existem anúncios de que a equipe está sendo treinada por um treinador americano que promete melhorar o desempenho da equipe nas competições futuras. Será que o Samoa Americanas sairá do ranking das piores seleções do mundo?

E aí? Você já conhecia estas equipes de Futebol? Já assistiu alguma partida em que uma destas seleções participou? Qual das informações concedidas lhe pareceu mais interessante? Deixe o seu feedback nos comentários abaixo!

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário