5 Jogadores Brasileiros que foram para Europa e não deixaram saudades

Às vezes ocorre de um jogador de futebol ter grande adesão pelo público e clube de atuação nacional, e quando são vendidos para o exterior, não mostram o mesmo desempenho e acabam decepcionando. No conteúdo de hoje iremos lhe mostrar os 6 brasileiros que foram para Europa e não deixaram saudades nas equipes que passaram.

Você deve estar se perguntando o que faz um jogador não ser bem quisto ou não brilhar lá fora, sendo que no Brasil tiveram grande desempenho. Na verdade, os fatores são diversos, mas você conhecerá uma relação de jogadores que passaram por isso. Confira!

Paulo Henrique Ganso

Este jogador estreou como profissional no ano de 2008 e logo de cara criou grandes expectativas no universo do futebol. Isso porque Ganso tinha um refinamento técnico de poucos jogadores.

Paulo Henrique Ganso

No entanto, no ano de 2010, no auge da sua carreira, sofreu o rompimento de ligamento e mais outras lesões que o converteram de grande craque para um jogador desacreditado. Ganso foi vendido em 2016 para o time espanhol Sevilha por um valor de R$ 9,5 milhões de euros, mas não desde então não teve grande desempenho lá fora.

Guilherme Arana

O jogador Guilherme Arana  foi revelado na equipe do Corinthians, onde com apenas 16 anos passou a atuar na equipe profissional, participando da conquista da Copa de São Paulo, no ano de 2015.

Também foi emprestado rapidamente para o Atlético Paranaense, onde teve um ótimo desempenho, e ao voltar para o Corinthians ajudou a equipe a ganhar o Campeonato Brasileiro no ano de 2015.

Guilherme Aarana

Em 2017, Guilherme Arana também ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro e chegou a ganhar o prêmio de melhor lateral-esquerdo no Brasileirão.

Esse rendimento fez com que o jogador fosse visado na Europa e contratado pela equipe do Sevilla/Espanha. Atuando em solo europeu, Guilherme Arana teve alguns bons momentos, mas não se adaptou da mesma forma como no Brasil.

Gabigol

Esse jogador surgiu na equipe do Santos e em pouco tempo foi contratado para atuar na equipe do Inter de Milão, no ano de 2016, mas a experiência não deu muito certo, pois o jogador não conseguiu ter o mesmo desempenho que vinha demonstrando no Brasil.

Gabigol

Em 2017, Gabigol, atuando como camisa 9, foi emprestado ao Benfica e em 2018 ao time do Peixe. Sua consolidação no futebol não foi na Europa, mas sim em 2019, quando foi contratado pelo Flamengo e desde então vem fazendo uma ótima campanha pelo time.

Vampeta

O jogador Vampeta tem grande prestígio no Brasil, tendo em vista que é um dos grandes ídolos da torcida do Corinthians e foi um dos jogadores da Seleção Brasileira no ano de 2002, quando a seleção ganhou a Copa do Mundo.

Vampeta

Apesar de todo esse sucesso em solo brasileiro,  o jogador Vampeta não se deu muito bem na Europa, mesmo tendo sido contratado por clubes importantes, como o Inter de Milão e PSG,  o seu  rendimento nunca foi tão grande como no Brasil. Parece que Vampeta gostava mesmo é de jogar em casa, tendo em vista que lá fora não deixou saudades!

Pedro

Pedro foi jogador da equipe do Fluminense, tendo sido considerado como uma das grandes esperanças da equipe tricolor e também para a Seleção Brasileira. No entanto, o jogador acabou sofrendo, em 2018, uma lesão no joelho e desde que retornou ao futebol, não conseguiu repetir o mesmo desempenho de antes.

Pedro

Pedro chegou a ser vendido para a equipe italiana Fiorentina, mas acabou jogando pouco tempo no time,  pois o seu rendimento não foi considerado satisfatório. Atualmente, as equipes do Flamengo e do Grêmio têm manifestado interesse pela aquisição do jogador,  o qual poderá voltar para os campos brasileiros em breve.

Não tem jeito, quando o assunto é futebol, muitas coisas são imprevisíveis. Um bom exemplo disso foi a nossa lista contendo os 6 jogadores que tiveram bons resultados no Brasil, mas lá fora acabaram deixando a desejar.

Você teria mais algum exemplo de jogador de futebol que passou pela mesma situação? Deixe seu comentário abaixo e interaja com a gente!

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário