6 jogadores que foram acusados de crimes!

Mesmo que os jogadores sejam idolatrados dentro de campo, infelizmente o universo do futebol também está repleto de casos polêmicos e podemos encontrar até mesmo situações em que os jogadores são acusados de crimes.

Conferindo o nosso conteúdo de hoje até o final, iremos apresentar para você os 6 jogadores que foram acusados de crimes e que tiveram que acertar as contas com a justiça. Confira!

Greenwood

 O atacante do Manchester United recentemente passou mais de 72 horas preso, ao ser acusado pela sua namorada de  estupro, ameaça de morte e violência sexual.

Recentemente, a namorada do jogador publicou nas redes sociais inúmeras imagens de hematomas em seu corpo, e acabou denunciando Greenwood por agressões físicas e tentativas forçadas  de manter relações sexuais. O jogador encontra-se atualmente fora dos campos, até que a problemática seja resolvida.

Neymar

 O menino Ney recebeu um processo judicial em 2019, quando foi acusado de crime cibernético e estupro. Quem acusou o craque foi a modelo Najila Trindade, alegando que, além da divulgação de vídeo e  imagens íntimas da modelo, o jogador também a teria estuprado.

No entanto, recentemente o caso foi arquivado, e o jogador acabou sendo inocentado do processo de violência sexual. Isso ocorreu por falta de provas.

Mendy

 Recentemente, o jogador Benjamin Mendy, que atua no Manchester City, foi acusado de cometer inúmeros crimes sexuais contra mulheres. No total, foram 7 acusações de estupro e uma por agressão sexual.

O jogador iria receber o julgamento final no mês de janeiro, mas conseguiu sua liberdade sob fiança e aguardará o julgamento final que será feito na metade do ano. Para poder receber o direito de fiança, o jogador precisou entregar o seu passaporte, comprovar moradia residencial e não pode manter contato com a acusação.

Robinho

 O atacante brasileiro Robinho foi condenado em primeira instância em Roma/Itália, depois de ter se envolvido em um estupro coletivo contra uma mulher albanesa na cidadee de Milão.Segundo constam nos autos, o crime teria ocorrido no ano de 2013, quando o jogador pertencia ao Milan.

Obviamente que o jogador negou o envolvimento no crime e recorreu a decisão judicial. No entanto, no ano passado, o jogador, que agora pertence ao Istambul Basaksehir (time Turco), não quis entrar na Itália para uma partida contra a equipe de Roma, justamente por receio de acabar sendo preso pela polícia italiana.

Benzema

O Benzema foi decisivo na equipe do Real Madrid para a conquista do campeonato espanhol na última temporada. No entanto, fora de campo, o jogador não é tão brilhante assim, e responde por alguns crimes junto à justiça.

Um deles envolve um suposto caso de extorsão contra o jogador Mathieu Valbuena, o que acabou interrompendo a carreira do jogador junto à seleção.

Além desse fato, Benzena também tem uma acusação na justiça por ter se relacionado com uma garota de programa menor de idade no ano de 2010. Esse caso é negado pelo jogador até os dias de hoje. Inclusive, a justiça  absolveu o jogador em 2014.

Jobson

 Esse jogador atua como atacante e teve grande destaque pela equipe do Botafogo nos anos 2000. No entanto, em 2010, o jogador teve uma série de envolvimentos com drogas, o que lhe deixou afastado dos campos por um período de 4 anos. Além das drogas, o jogador também foi acusado de estupro de vulnerável.

De acordo com acusação judicial, o jogador responde por estupro de adolescentes de 12 e 13 anos em uma chácara no interior do estado do Pará. Segundo constam nos autos, as meninas foram alcoolizadas, usaram drogas e fizeram sexo com o jogador.

Como você pôde observar, nem tudo são flores no universo futebolístico. Você conhece algum outro caso de crime cometido por um jogador de futebol? Deixe o seu feedback nos comentários!

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário