7 Jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido

Você já vendeu alguma coisa e se arrependeu depois? Isso já aconteceu até mesmo no universo futebolístico. Inclusive, temos inúmeros casos de clubes de futebol que fizeram vendas de jogadores e acabaram se arrependendo depois do negócio.

No artigo de hoje, iremos apresentar para você uma listagem com 7 jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido.Confira.

Thiago Silva (PSG para Chelsea)

Jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido

O jogador brasileiro Thiago Silva passou pela equipe do PSG, mas acabou alavancando a sua carreira ao ser vendido para o clube do Chelsea, onde acabou ganhando a Champions League e o Mundial de Clubes.

Lembrando que o PSG almeja esses títulos há muitos anos. Quem sabe se o clube tivesse mantido o jogador, não teriam levado o título para casa, não é mesmo? No Chelsea, o Thiago Silva está em alta e é até escalado para a seleção brasileira.

Cristiano Ronaldo (Real Madrid para Juventus)

Jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido

Depois de jogar nove anos pelo clube espanhol com trajetória ilustre, o jogador que hoje está entre os melhores do mundo, foi vendido para a equipe do Juventus em 2018.

Desde então, o jogador vem fazendo uma campanha ilustre pelo Juventus, com contrato firmado até junho de 2022. Lembrando que o craque já ganhou 5 prêmios de Melhor do Mundo da Fifa e ao total, já faturou mais de 30 prêmios em sua carreira.

Luis Suárez (Barcelona para Atlético de Madrid),

Jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido

Luis Suárez começou a sua carreira no Barcelona em 2014 com contratação por 5 temporadas. Apesar de ter se encaixado bem no clube, anos depois foi vendido para o Atlético de Madrid.

A venda ocorreu em 2020, onde o atacante uruguaio foi vendido para o clube por um valor total de seis milhões de euros. Logo na sua partida de estreia pelo novo clube marcou dois gols contra o time do Granada competindo a La Liga. Junto ao clube, Suárez faturou o Campeonato Espanhol (primeiro título do Atlético).

Andrea Pirlo (Milan para Juventus)

Jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido

O jogador Andrea Pirlo atuou por 10 anos na equipe do Milan. No entanto, após esse período, a equipe resolveu não renovar o contrato com o jogador.

Com isso, em 2011, o jogador acabou indo para o time do Juventus, onde atuou por mais de três temporadas com desempenho impecável. O craque conquistou com a camisa do Juventus 7 títulos.

Gnabry (Arsenal para Werder Bremen)

Jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido

O jogador alemão começou nas divisões de base do Arsenal e logo passou a atuar na equipe profissional por seu ótimo desempenho em campo. No entanto, acabou sendo pouco aproveitado pelo Arsenal, e em 2015 foi emprestado ao West Bromwich.

Um ano depois, o clube Werder Bremen fez a compra do jogador por 5 milhões de euros. Atuando pelo novo clube, o jogador fez 27 gols em uma única temporada pela Bundesliga.

De Bruyne (Chelsea para Werder Bremen)

Jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido

Bruyne foi contratado pela equipe do Chelsea no ano de 2012. Logo, o jogador belga acabou sendo emprestado para o clube do Werder. Não demorou muito e o clube fez a compra definitiva do jogador.

O jogador só cresceu desde então. Tanto é que, atualmente, o meio-campista é nada mais, nada menos, do que o proprietário do clube Manchester City, principal rival do Chelsea na Premier League.

Salah (Chelsea para Roma)

Jogadores que os clubes se arrependeram de ter vendido

Mohamed Salah é um jogador egípsio que foi contratado pelo Chelsea no ano de 2014.Um ano após a sua contratação, o jogador foi emprestado para a equipe do Fiorentina.

No mesmo ano, o craque foi emprestado para o time da Roma, onde fez uma ótima campanha, sendo eleito o melhor jogador da temporada e artilheiro do campeonato com 15 gols. Isso fez com que o jogador fosse contratado em definitivo pelo clube.

E aí? Qual dessas vendas você considera como a maior perda para os clubes? Deixe seu comentário abaixo!

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário