Conheçam os 5 brasileiros que jogam ou jogaram em outra seleção

Uma das coisas mais almejadas pelos jogadores brasileiros é a possibilidade de poderem atuar pela seleção brasileira, não é mesmo? No entanto, não são raros os casos em que vemos grandes craques brasileiros que competem em outras seleções, em função de dupla nacionalidade.

Muitos acabam optando por jogar em outras seleções para terem maiores chances de serem escalados. Independente da motivação que leva os jogadores a irem para outras seleções, no conteúdo de hoje iremos apresentar os brasileiros que jogam ou jogaram em outra seleção. Confira!

Elkeson – China

Brasileiros em outra seleção

O atacante brasileiro de 30 anos que joga no Guangzhou Evergrande abdicou de sua nacionalidade brasileira e se naturalizou como chinês no ano de 2019.

Nos dias de hoje, o jogador é considerado como o maior artilheiro da Super Liga Chinesa, comparando todas as suas edições. Jogando na competição desde 2013, o jogador chamou a atenção da seleção chinesa e foi convocado para os jogos, atuando como titular.

Pepe – Portugal

Brasileiros em outra seleção

O zagueiro brasileiro Pepe se naturalizou português, depois que ganhou fama em Portugal. Essa passagem lhe conduziu ao Real Madrid, atuando como zagueiro titular na Champions League.

Esse jogador nasceu em Maceió, mas nunca atuou em nenhum clube brasileiro, uma vez que foi viver em Portugal com apenas 18 anos. No caso específico desse jogador, ele não entrou na seleção portuguesa por estar frustrado de não ser chamado para a seleção (como ocorre com muitos jogadores), mas sim, por uma escolha do próprio craque.

Thiago Alcântara – Espanha

Brasileiros em outra seleção

Outro jogador que vamos citar em nossa lista é o Thiago Alcântara que atualmente joga pela seleção espanhola. Muitos alegam que o Thiago foi vítima de injustiças junto à CBF, uma vez que a seleção canarinha acabou inviabilizando o desejo do jogador de fazer parte da seleção.

Isso ocorreu, pois a CBF alegou que o jogador teve toda a sua formação na Espanha. Quem saiu em desvantagem foi a seleção brasileira que perdeu um grande meia. Hoje o jogador atua pela seleção espanhola como titular.

Thiago Motta – Itália

Brasileiros em outra seleção

Esse jogador brasileiro formou-se nas categorias de base da equipe do Juventus de São Paulo. Aos 17 anos, em 1999, o jogador que atua como volante, foi contratado pelo Barcelona.

Com essa contratação, o craque passou muitos anos atuando no futebol espanhol, e chegou a vestir a camisa da seleção brasileira em duas partidas oficiais no ano de 2003. No entanto, anos mais tarde, o jogador recebeu autorização da FIFA para naturalizar-se italiano e com isso, acabou atuando com a camisa da seleção italiana entre 2011 e 2018.

Jorginho – Itália

Brasileiros em outra seleção

Outro jogador brasileiro que conseguiu nacionalidade italiana foi o Jorginho. O meio-campo nasceu no estado de Santa Catarina (sul do Brasil), no entanto nunca jogou em campos brasileiros, nem sequer nas categorias de base do país.

Sua carreira foi feita lá fora, depois que mudou-se para a Itália com 16 anos, começando em campo no futebol junto à equipe do Verona. Logo conseguiu sua naturalização no país e com isso é constantemente convocado pela seleção italiana.

E aí? Você já sabia que esses jogadores estavam atuando em outras seleções? Tem mais algum exemplo de jogador que tenha obtido cidadania em outro país e acabou abandonando a seleção canarinha? Deixe seu comentário abaixo!

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário