6 jogadores de futebol que já foram presos e você não sabia

O futebol com certeza é repleto de curiosidades e muitas delas acontecem fora do campo. Devemos lembrar que os grandes astros do futebol são pessoas como quaisquer outras, então em alguns casos suas ações podem sair do caminho correto! Vamos falar aqui de alguns jogadores que já foram presos por algum crime já cometido.

Bem, alguns crimes podem ser mais leves, talvez multas de trânsitos ou assuntos relacionados, mas outros podem realmente ser mais densos para se lidar.

Ronaldinho

Um dos grandes nomes da seleção brasileira também já passou um tempo atrás das grades. Ronaldinho é considerado um dos maiores jogadores do futebol mundial, então o que ele poderia ter feito para acabar preso?

Ronaldinho Gaúcho preso

Acredite, apesar de tudo Ronaldinho de fato não estava na lei. Ele foi acusado de falsificar documentos no Paraguai e isso lhe custou bastante já que ele ficou 6 meses detido no país até que depois desse período foi negociado um acordo com o Ministério Público da região que concedeu para o craque a possibilidade de voltar para o Brasil.

Esse é com certeza um dos casos que ficará na história do futebol. Bem, por sorte isso aconteceu depois de ele parar sua carreira, assim sua prisão também não prejudicou nenhuma equipe.

Romário

Pois é, ele também! Romário acabou tendo um caso mais raso com a justiça, mas ele entrou para a lista dos jogadores que cometeram um crime muito comum. A falta de pagamento da pensão para sua ex-esposa gerou esse processo. Ele passou apenas uma noite sem liberdade, mas logo estava de volta.

Jogadores presos

Esse caso aconteceu em 2009 e foi um dos poucos problemas que o jogador teve com a justiça e claro, também não influenciou tanto assim na sua vida, já que depois de acertar tudo ele já foi liberado.

Edmundo

Esse é um caso muito mais grave que os outros citados aqui. Ele aconteceu em 1995, quando o jogador Edmundo acabou envolvido em um acidente de carro que acabou com a vida de três pessoas. Bem, o crime foi bastante noticiado e o jogador do Flamengo acabou passando uma noite na cadeia e depois foi condenado a uma pena de 4 anos e meio em regime semi-aberto.

Jogadores presos

Sua ficha então recebeu os crimes de lesão corporal e homicídio culposo. Porém, em 2011 todo esse processo acabou sendo extinto pelo Supremo.

Cuca

Um treinador de carreira longa muito conhecido no Brasil. Ele esteve em vários clubes brasileiros e já foi considerado um dos melhores. No entanto, seu crime não aconteceu durante sua estadia como treinador, mas durante seu tempo como jogador.

Jogadores presos

Cuca na época foi acusado de estuprar uma adolescente de apenas 14 anos com outros três jogadores do Grêmio. Isso aconteceu em 1987, em Berna, durante uma excursão à Suíça feita pela equipe.

Bem, no final os 4 jogadores ficaram 29 dias presos na Suíça, mas logo depois foram liberados e apenas dois anos após o acontecimento, eles foram condenados. Nenhum dos 4 jogadores, no entanto, cumpriram alguma pena na cadeia.

Bruno

Esse caso ficou bastante conhecido no Brasil. O ex-goleiro Bruno, do Flamengo, se envolveu em um crime que ficou bastante conhecido em toda a mídia. Ele foi acusado de mandar matar e depois ocultar o corpo de sua amante. Eliza Samudio era sua amante, mas também possuía a guarda de um filho seu.

Bruno preso

Todo esse caso aconteceu em 2010, mas as investigações duraram bastante tempo. Apenas 3 anos depois o jogador foi preso e foi condenado pela justiça foi a 22 anos e 3 meses de prisão. No entanto, durante esse período ele ficou em liberdade, tendo a possibilidade de jogar pelo Boa Esporte.

Porém, um pouco depois a justiça revogou isso, fazendo com que ele parasse de ter essa liberdade. Atualmente Bruno cumpre sua pena em regime semi-aberto.

Maradona

Com certeza um dos maiores nomes do futebol. Maradona sempre atuou muito bem e é um dos jogadores que fez com que a Argentina se tornasse tão importante e vista no mercado do futebol. Ele é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas o que Diego Maradona fez para ser preso?

Jogadores presos

Ele teve uma relação mais direta com o tráfico de drogas. Ele foi acusado de doping em 1991 e foi rapidamente suspenso pela FIFA. Esse também é mais um caso de uma prisão rápida, já que ele foi preso em Buenos Aires em uma festa que possuía mais de 200 convidados. Ele passou um dia detido, mas logo depois pagou fiança e foi liberado.

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário