Os 5 maiores gestos de carinho e respeito no esporte

Pois é, os esportes são muitos, mas eles vão bem além da ideia de perder ou ganhar. Sabemos que existem momentos em que a vitória sobre outra pessoa não é tudo, sendo assim, alguns gestos de carinho e respeito se tornam extremamente famosos nesse mundo. São atletas que realmente mostram sua humildade.

E falamos disso exatamente porque essa é uma parte dos esportes que deve ser mais evidenciada. Aqui iremos mostrar algumas atitudes de carinho e respeito nesse mundo. Atitudes essas que talvez, se não fossem feitas, ninguém notaria o quão bela elas realmente são.

Então vamos à lista, lembrando que aqui falamos de diferentes esportes, então há momentos bem diferentes em que uma ação faz completa diferença! Afinal, atletas são pessoas muito admiradas, então suas ações repercutem bem mais.

Atleta desiste do pódio para ajudar oponente

Simon Cheprot, ao ver um dos seus colegas de competição caído, desistiu do pódio para o ajudar. O corredor o carregou para depois da faixa de chegada e essa foi uma das ações mais bonitas do esporte.

Ele estava a poucos metros da chegada de uma corrida de 10 km. No entanto, quando estava chegando próximo ele percebeu que Kipkemoi teve problemas e caiu próximo a linha de chegada. No lugar de terminar a prova ele carregou seu adversário, perdendo o primeiro lugar.

Segundo ele, quando viu seu companheiro no chão ele relembrou de uma das lições de seu pai. Com isso ele deixou seu compatriota na linha de chegada, oferecendo o primeiro lugar para ele. Graças a seu ato foi possível também uma doação de 15 mil dólares para o jogador continuar no esporte!

Companheiro ajuda a salvar a vida do  Eriksen

No futebol também vemos bons exemplos a todo momento. O ato do jogador Kjaer foi realmente importante para conseguir salvar a vida de seu companheiro de clube, Eriksen. Ele acabou recebendo elogios de todo o mundo. 

Kjaer salva vida de Eriksen

Tudo isso aconteceu durante uma partida importante entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa. O jogador, de uma hora para outra, caiu desacordado, mas graças a velocidade do seu companheiro, ele não teve mais problemas sérios com relação a isso.

Os minutos de cuidado que Kjaer teve com Eriksen foram os responsáveis por salvar a vida do jogador! Além de ser uma bela atitude foi também algo de raciocínio rápido, de alguém preparado para esse tipo de situação. Por esse motivo também ele ganhou um prêmio, podendo ser capitão da partida na próxima temporada!

Atleta interrompe jogo após ouvir desespero da mãe

Essa ação é com certeza muito curiosa. Em uma quadra de tênis havia dois grandes jogadores em uma importante partida. Rafael Nadal, no entanto, percebeu que da arquibancada alguém gritava o nome “Clara”. Ela não estava dentro da quadra, mas acabou ganhando muitos holofotes, já que era uma criança que se encontrava perdida.

Nadal interrompe jogo após desespero da mãe

Sua mãe, desesperada, gritava pelo seu nome quando o jogador ouviu. No momento em que ia sacar a bola, desistiu e se dirigiu até a mãe que realmente estava aos prantos. Com todo o cenário criado ficou muito mais fácil para a mãe encontrar sua filha. A atitude do atleta foi extremamente apreciada e aplaudida. Isso mostra sua humildade.

Rivais se cumprimentam em campo

Dois rivais ou dois amigos? Bem, o futebol é realmente cheio de rivalidade, afinal, há muita competição entre jogadores e até mesmo entre clubes. Não é atoa que muitos acabam criando rivalidades para uma vida inteira.

Cristiano e Messi se cumprimentando em um dos maiores gestos de respeito

Mas nem tudo é assim. Alguns jogadores, apesar de parecerem rivais entre os mais conhecidos, não são assim de fato. Cristiano Ronaldo e Messi são os exemplos mais claros disso, já que costumam se encontrar bastante em jogos e se cumprimentar como bons amigos.

Apesar de sempre estarem em times rivais, esse respeito mútuo é muito importante para que se tenha uma rivalidade saudável. E já deu para perceber que os dois entendem isso. 

Djokovic oferece água para o boleiro

Essa é uma das cenas que ficou mais famosa na internet. Ela é antiga, mas tocou muita gente. O boleiro que trabalhava em um dos jogos de Djokovic estava o auxiliando durante uma chuva, o protegendo com um guarda-chuva. O jogador então pega o guarda-chuva e faz exatamente o contrário.

Djokovic oferece gesto de carinho e respeito ao boleiro

Agora, com o boleiro protegido da chuva, ele continua. Ele oferece água para o jovem rapaz que parece muito surpreso com a ação do jogador. Além de entregar sua raquete para o rapaz, ele o oferece água depois e ainda pede aplausos para o jovem. 

A atitude, além de chamar muita atenção pelo respeito e carinho, também tirou algumas risadas do público, já que Djokovic estava fazendo exatamente a função do boleiro. Ao final eles brindam, conversam mais um pouco e se despedem. Com certeza essa é uma das atitudes mais lindas presenciadas no esporte!

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário