7 jogadores brasileiros que jogam muito nos clubes, mas não na seleção

Existem alguns jogadores de futebol que são verdadeiros craques em campo, atuando por seus clubes, mas que quando são convocados para participarem da seleção, acabam não tendo o mesmo rendimento em campo.

O que determina a queda no rendimento destes jogadores? Existem inúmeros fatores, e não entraremos em detalhes sobre eles, mas lhe apresentaremos os 7 jogadores brasileiros que jogam muito nos clubes, mas não conseguem sustentar o mesmo desempenho quando convocados para a seleção. Confira a nossa lista!

Gabriel Jesus

jogadores brasileiros que jogam muito nos clubes, mas não na seleção

Gabriel Jesus, apesar de ser um atacante respeitado por seu ótimo desempenho nos clubes que passou e estar fazendo ótima campanha pelo Manchester City, não conseguiu mostrar o mesmo rendimento quando convocado para a seleção brasileira em 2021.

 

O atacante não movimentou as redes quando participou das Eliminatórias e muito menos nas participações pela Copa América. Vale lembrar que ele participou um total de oito vezes com a camisa brasileira, jogando como titular e terá que suar a camisa para ser convocado nos próximos jogos.

Firmino

jogadores brasileiros que jogam muito nos clubes, mas não na seleção

O jogador Firmino foi solicitado até mesmo pela torcida Brasileira para que fosse convocado para jogar na seleção, dado o seu grande desempenho pelo clube em que estava atuando. No entanto, o jogador não teve um rendimento significativo e isso lhe impossibilitou de sustentar a sua vaga como titular na seleção.

Rodrygo

Rodrygo joga menos de meia hora com a seleção

Este jogador atualmente está competindo pelo Real Madrid e vem realizando uma ótima campanha. Em virtude disso, acabou sendo convocado pelo técnico Tite para participar dos jogos da seleção Brasileira contra as equipes do Equador e do Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo.

Rodrygo é um exemplo daqueles jogadores que fazem ótima campanha lá fora, mas que acabam não tendo o mesmo desempenho na seleção Brasileira.Esperamos que este ano as coisas mudem de figura.

Gabigol

Gabigol não é unanimidade na Seleção Brasileira

O grande nome do Flamengo nos últimos tempos, Gabigol não conseguiu repetir o seu ótimo desempenho quando convocado para partidas pela seleção brasileira. Inclusive, um fato curioso sobre Gabigol é que até mesmo quando foi competir no exterior, não conseguiu demonstrar o mesmo rendimento que demonstra quando está competindo nos campos de futebol brasileiros. Atualmente, jogando pelo Flamengo, Gabigol está com ótima campanha e tem chamado a atenção da mídia e de inúmeros clubes.

Porém, ao que parece, o jogador consegue manter este rendimento apenas dentro do seu clube. Atualmente, para conseguir uma vaga na seleção Brasileira, o atleta teria que lutar muito, tendo em vista que existem vários nomes de atacantes importantes em destaque.

Fabinho

jogadores brasileiros que jogam muito nos clubes, mas não na seleção

O jogador Fabinho é conhecido pelas equipes por onde passa como um ótimo meio-campista. Atualmente, vem desenvolvendo um ótimo desempenho junto à equipe do Liverpool. Lembrando que este jogador foi revelado na equipe do Fluminense e seria um nome importante para o Tite, atual técnico da seleção Brasileira.

Mesmo que Fabinho, com seus 26 anos de idade, já tenha uma ótima carreira lá fora. Infelizmente, no Brasil ele ainda não tem tanta visibilidade.O que acabou inviabilizando a sua convocação para a Copa América no ano de 2019 e para o mundial de 2018. Será que este ano ele será convocado?

Fred

jogadores brasileiros que jogam muito nos clubes, mas não na seleção

Atualmente, o jogador Fred está atuando pelo Manchester United como meio-campista e esteve nas listas do técnico Tite desde o ano passado, embora este ano não saiba se será convocado novamente.

O jogador chegou a passar 2 anos e meio longe da seleção Brasileira após 2018. Mas, desde que retornou para a seleção, vem sendo convocado constantemente, embora não desenvolva todo o desempenho, tal qual realiza nas equipes em que é contratado.

Alex Sandro

jogadores brasileiros que jogam muito nos clubes, mas não na seleção

Alex Sandro é um experiente lateral-direito de 30 anos que atualmente joga na Itália pelo Juventus. Apesar de ser um veterano na seleção Brasileira, com um somatório de 30 jogos, Alex Sandro, sabe bem que terá uma concorrência para a Copa do Mundo de 2022, pois Guilherme Arana, titular do Atlético, tem se destacado na mesma posição que o jogador.

Apesar de ser uma figura importante, o jogador não consegue manter o mesmo rendimento quando está competindo pela seleção Brasileira e isso pode determinar a sua substituição por Guilherme Arana este ano. O que você acha?Deixe seu feedback nos comentários!

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário