12 Jogadores que perderam a vida em campo e você não sabia

Com certeza a morte não é um acontecimento esperado, mas em alguns casos ela parece ainda menos esperada. Esse é o caso que aconteceu com muitos jogadores de futebol que tiveram o fim da sua vida em campo.

Alguns tiveram fins mais trágicos que outros e em certos casos a negligência de quem gerencia se torna um ponto fundamental. Bem, para deixar essas informações mais claras, vamos ver alguns casos que realmente chocaram o mundo dos esportes.

1 – Bruno Boban

Na Croácia, Bruno Boban foi vítima de uma tragédia durante uma partida de futebol em que estava participando. 

Bruno Boban perde a vida em campo

No decorrer do jogo ele foi atingido por uma forte bolada em seu peito. Apesar disso, ele continuou jogando por algum tempo até que caiu no chão em outro lance em que não havia participação dele. Acabou que ele foi vítima de uma parada cardíaca e não resistiu.

Segundo os médicos que o socorreram, a verdade é que qualquer impacto com tamanha força no peito pode gerar uma parada cardíaca. Apesar da tentativa de tratar do jogador, não foi possível fazer mais nada.

2 – Patrick Ekeng

Com 26 anos, outro jogador de futebol acabou tendo alguns problemas. Era jovem e também uma das promessas da seleção em que atuava. Mesmo assim, o que gerou um grande problema para ele aconteceu em um certo jogo em 2016.

Patrick Ekeng perde a vida em campo

Ele foi mais uma vítima de um ataque cardíaco. Dessa vez, curiosamente, não houve nenhum movimento que realmente o fizesse cair em campo, ele estava sozinho quando aconteceu. E novamente, como aconteceu no processo anterior, existiu uma tentativa árdua de animar o jovem.

Apesar de ter sido levado para o hospital, até mesmo enquanto estava em campo, parecia que não havia mais jeito.

3 – Piermario Morosini

Esse caso aconteceu em 2012, na Itália. O jogador Piermario acabou caindo de uma hora para outra já sem vida. Foi um acontecimento um tanto estranho, já que suas pernas ficaram primeiramente sem muita habilidade para continuar e ele caiu. Foi ele uma das várias vítimas de um ataque do coração.

Piermario perde a vida em campo

Esse foi um dos casos que tocou bastante as pessoas da equipe e do estádio por completo, já que, novamente, não havia acontecido nenhum contato anterior. Logo que foi percebido que ele estava sofrendo de um mal súbito houve tentativas de reanimação, mas em vão.

Ele conseguiu receber atendimento médico, mas infelizmente acabou morrendo no hospital. Segundo os médicos ele possuía uma malformação rara no coração.

4 – Miklos Fehér

Um jogador do Benfica de Portugal também acabou sofrendo com um acontecimento semelhante. O Hungaro acabou morrendo no mês de janeiro de 2004 durante uma partida. 

Miklos Fehér perde a vida em campo

Logo depois de receber um cartão amarelo, Feher acabou caindo em campo de uma hora para outra. Por algum tempo foi pensado que ele estava fazendo alguma simulação, mas ele estava de fato passando mal.

Foi levado ao hospital também, mas não resistiu.

5 – Serginho (São Caetano)

O Serginho era um jogador do São Caetano muito famoso no Brasil. O que aconteceu com ele acabou abalando e muito o futebol brasileiro por algum tempo. Tudo se prosseguiu durante uma partida com o São Paulo no ano de 2004. O jogador era um dos nomes de destaque do São Caetano.

Serginho perde a vida em campo

De uma hora para outra ele caiu na área do São Paulo. Foi uma das mortes que causou uma grande mudança no futebol brasileiro, até porque ficou claro a falta de preparo no quesito de primeiros socorros.

6 – Emanuel Ortega

Mais um caso polêmico de mortes dentro dos campos. Emanuel Ortega, em 2015, era um jogador da terceira divisão do campeonato argentino que sofreu com um caso muito grave. Durante o jogo ele acabou recebendo um contato de um jogador rival e caiu e bateu a cabeça em uma mureta.

Emanuel Ortega perde a vida em campo

O problema que deixou esse caso muito famoso é que essa mureta ficava muito próxima ao campo, então o acontecimento poderia ter sido evitado. No final, Emanuel foi socorrido e ficou 11 dias internado, mas a fratura no crânio acabou por tirar a vida dele.

7 – Akli Fairuz

Outro caso bem grave aconteceu com Fairuz, que durante uma partida acabou tendo um momento de dívida de bola com o goleiro. Esse acabou dando uma entrada mais dura no jogador, que recebeu um chute na região do abdômen. Apesar disso, ele continuou na partida muito bem.

Akli Fairuz perde a vida em campo

Ao final, no entanto, ele começou a reclamar de muita dor e ao chegar no médico descobriu que ele estava com uma hemorragia interna grave na bexiga. Apesar do tratamento ele acabou tendo complicações durante uma cirurgia e veio a óbito.

8 – Serhiy Perkhun

Perkhun era goleiro. O acontecimento foi um grande problema, até porque ocorreu durante uma dividida de bola com outro jogador. O goleiro foi atingido na cabeça por essa chuteira, o que gerou um grande problema que o fez ficar 10 dias em coma.

Serhiy Perkhun perde a vida em campo

Por fim, apesar da tentativa de reverter o quadro durante esses dias o impacto foi muito forte e o goleiro não conseguiu sobreviver. O impacto em sua cabeça foi muito severo.

9 – Phil o’donnell

E vamos falar um pouco do o’donnell que acabou perdendo a vida logo após fazer um gol. Esse acontecimento se deu em 2008. Phil era muito conhecido na Escócia, portanto essa foi uma grande perda para a região. 

Phil o'donnell perde a vida em campo

Phil fez um gol de cabeça durante um de seus jogos no momento da comemoração pareceu apresentar algumas dores. Esse com certeza foi um caso muito estranho, já que o que aconteceu com ele estava relacionado ao coração e não a sua cabeça. Os exames destacaram alguns problemas.

10 – Antonio Puerta

Uma vítima de uma parada cardiorespiratória. Antonio Puerta era um jogador muito querido por sua equipe e também pelos torcedores. Atualmente são feitas homenagens para ele em todo aniversário do acontecimento.

Antonio Puerta perde a vida em campo

Durante a partida ele caiu e se sentiu mal, apesar de ter sido tratado pelos seus companheiros o problema persistiu no vestuário, quando ele já parecia melhor. Durante esse meio tempo ele sofreu mais oito paradas até que conseguiu chegar no hospital. Dois dias depois ele estava sem vida.

11 – Marc Vivien Foé

Foé caiu desacordado em campo, vítima de um problema no coração. A cardiomiopatia hipertrófica atinge apenas 0,2% de toda a população. O meio campo do Camarões acabou sofrendo desse mal durante a partida, enquanto ganha de 1×0. Marc Vivien Foé

Ele tinha apenas 28 anos de vida quando isso aconteceu. Foi um caso que ficou lembrado durante muito tempo. 

12 – Gregory Mertens

Por fim, Gregory foi mais uma das vítimas de um ataque cardíaco. Aconteceu no ano de 2015 durante um jogo treino. Apesar de ser atendido rapidamente pela equipe médica ele teve muitas complicações e não resistiu, foi com certeza mais um dos casos em que se deve lembrar por bastante tempo.

Gregory Mertens

Isso também destaca a importância de um acompanhamento médico cada vez maior.

Thiago Correia Copywriter specializing in technology and applications since 2013. Graduated in Communication and Marketing, with a postgraduate degree in Communication for the web. Ver todos os posts
Deixe seu comentário